Em entrevista ao Sujo de Barro, o professor e treinador Cali Amaral abriu seu coração e compartilhou a sua experiência de vários anos conosco.

Hoje em dia, a cultura esportiva está melhorando a cada momento. Há uma quantidade de atletas que nadam, correm e pedalam. E porque não unir tudo em um esporte que precisa dos três?

E aí chegou o triathlon, quebrando todos os costumes e ao mesmo tempo inovando com a junção de esportes onde a diversão é garantida do começo ao fim. Para entrar de cabeça em um esporte desse tipo, segundo o treinador Cali, é necessário a habilidade da bike, os princípios da corrida, as técnicas da natação e é claro, ter o famoso “sangue no olho” para treinar.

A palavra triathlon para muitos pode assustar, mas hoje em dia existem as provas de triathlon fit, que possuem distâncias muito mais acessíveis e com a variedade das atividades, que possibilitam um grande gasto energético e pode substituir as horas de academias.

O treinamento do triathlon é muito dinâmico, conta com uma grande variação de terrenos, permite o contato com a natureza e proporciona um grande bem estar ao praticante.

Hoje em dia, os atletas amadores podem praticar junto com os profissionais, e com certeza  teremos um grande crescimento do esporte na nossa região.

Nosso entrevistado nos dá uma super dica de como se hidratar com eficiência, usando um recurso que mudará a vida de muitos atletas.

Se ligue no Sujo de Barro e aprenda como praticar seu esporte com segurança!
Não deixe de compartilhar esse post com seus amigos e comentar o que você achou

ENTREVISTA: Professor Cali Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *