Como salvar a vida do seu pet. Esta é provavelmente uma das coisas mais aterrorizantes que você pode imaginar: seu amado bebê peludo precisa de ajuda médica AGORA! Não importa se ele está engasgado, tendo uma hemorragia, ou com qualquer outro problema – o fato é que às vezes você precisa agir rápido antes de sair correndo para levá-lo ao veterinário. É por isso que é imprescindível que os donos de animais de estimação não só tenham um kit de primeiros socorros em casa, mas que também possuam conhecimento para poder ajudá-los. Este vídeo vai lhe ensinar o que fazer em diferentes tipos de emergência, quando o seu bichinho está em apuros. E cada segundo é importante.

Minutagens:
Em caso de intoxicação:
Como ajudar um gato 1:12
Como ajudar um cachorro 2:36
Em caso de obstrução das vias aéreas:
Como ajudar um cachorro 3:28
Como ajudar um gato 4:06
Em caso de choque elétrico:
Como ajudar um cachorro 5:04
Como ajudar um gato 6:29
Em casos de queimaduras:
Como ajudar um gato 6:57
Como ajudar um cachorro 7:44
Em casos de lesões e torções:
Como ajudar um cachorro 8:23
Como ajudar um gato 9:01
Em caso de sangramento:
Como ajudar um cachorro 9:41
Como ajudar um gato 10:24

Música:
https://www.youtube.com/audiolibrary/…

Resumo:
-Leve seu gato imediatamente para tomar ar fresco e tente reanimá-lo com um cotonete embebido em amônia. Se o animal não responder, faça respiração boca a boca. Porém, se o gato está intoxicado com alguma substância ácida, não induza o vômito!
– Se ele foi intoxicado com vapor, leve seu cãozinho par tomar ar fresco; se ingeriu alguma coisa tóxica (exceto ácidos!), induza o vômito com aquela mesma solução de água, bicarbonato e sal.
– Se um objeto estranho entrar na via aérea do cachorro, você precisa tentar fazê-lo vomitar.
– Se o gato estiver com alguma coisa presa na garganta dele, tente puxá-la usando uma pinça. Se você não conseguir tirar o objeto com a pinça, deite o gato no seu colo e tente tirar o objeto pressionando o peito do gatinho.
– Em caso de choque elétrico, retire o que estiver plugado na tomada. Se tiver pulso, mas o cachorro não estiver respirando, faça respiração boca a boca imediatamente. Caso já não haja pulso, faça uma massagem cardíaca a peito fechado.
– Se o seu gato encostou em algum fio desencapado e levou um choque, comece cortando todas as correntes elétricas do local. Resfrie as áreas queimadas, e depois faça RCP.
– Em casos de queimadura térmica envolvendo vapor, água fervente ou fogo, você pode fazer um chá. Coloque 3 sachês de chá dentro de uma xícara de água quente e coloque muitos cubos de gelo para resfriá-lo. Depois, embeba um cotonete nesse chá frio, e aplique na região queimada.
– Aplique uma compressa fria sobre a região afetada e depois enfaixe sem apertar muito para impedir que o cão encoste a ferida em alguma coisa ou que ele dê lambidas nela.
– Antes de levar o cachorro para o veterinário, imobilize a pata fraturada usando uma tala. Se o seu cãozinho fraturou o pulso ou o tornozelo, aplique uma compressa fria e leve-o ao veterinário.
– Pegue um pedaço de papelão ou qualquer coisa firme e plana, como um palito de picolé e enfaixe a parte fraturada.
– Você pode estancar pequenos sangramentos colocando uma gaze sobre o corte e colocando alguma coisa fria em cima dela. Em caso de hemorragia, faça um torniquete enrolando firmemente uma faixa na região acima da ferida.
– Se o seu gato estiver sangrando, pressione um cotonete ou gaze sobre o corte. Caso o sangramento seja nos olhos, use um cotonete embebido em água fria.

nscreva-se em Incrível:
https://goo.gl/ZHFt2x

Nossas Redes Sociais: Facebook:
http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

6 Formas De Salvar A Vida Do Seu Pet Em Uma Emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *